
Paulo Bracks promete mudança imediata e investimento na base do Atlético-MG
Novo executivo de futebol falou sobre planos para categorias de base durante apresentação oficial


Novo Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks prometeu mudanças imediatas na base do Atlético. O executivo, responsável por gerir o futebol do clube, afirmou que apresentará um plano para os acionistas e projetou prazo para ver frutos do que será iniciado ainda em 2025.
Bracks também reconheceu que a base do Atlético-MG não apresenta bons resultados. Por exemplo, na atual temporada, o Galinho foi eliminado na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Guarani.
“Entendo que um trabalho de base para ser reformulado precisa de tempo. Talvez um período de três anos para que os resultados sejam mais notados, mas é uma das ações imediatas que a gente vai precisar fazer”, disse, nesta sexta-feira (24), durante apresentação oficial, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“Resultados na base precisam ser melhorados, a gente perdeu o protagonismo em algumas categorias e a captação”, completou.
Bracks também disse se considerar apto para “fazer um diagnóstico” da atual situação das categorias de base do Galo. O executivo afirmou que trabalha as categorias abaixo do profissional com três pilares.
“Eu penso na base em três pilares: captação, transição de atletas para o profissional e a valorização e potencialização dos ativos”, disse. “Resultados na base precisam ser melhorados, a gente perdeu o protagonismo em algumas categorias e a captação”, completou.
“O Atlético não vai aceitar passivamente mais perder jogador para os grandes clubes, como o Atlético é. Temos que entrar forte na captação e no mercado. E eu quero ver, particularmente, mais atletas vindo da base performando no profissional”, avaliou.