Alok e BaianaSystem lançam versão de “Miçanga”, hit do grupo baiano
A releitura da faixa, já disponível nas plataformas digitais, marca a estreia do projeto paralelo de Alok, batizado de Something Else, para explorar uma identidade com influências das raízes brasileiras


Em parceria com a banda BaianaSystem, o DJ e produtor Alok, 33, lançou, nesta sexta-feira (24), uma nova versão de “Miçanga”, faixa clássica e icônica do grupo, em parceria com Kawz e o italiano Stephan Jolk.
A releitura marca a estreia do projeto paralelo de Alok, batizado de Something Else, em que ele explora uma identidade musical mais experimental, com influências das raízes brasileiras.
Em comunicado enviado à CNN, Alok fala sobre a importância deste trabalho. “Essa música carrega uma força única. O BaianaSystem sempre teve um impacto muito grande na cena musical brasileira, e trazer essa essência para o universo eletrônico, com Kawz e o Stephan Jolk, foi um processo muito especial”, destacou.
Formado em 2009, o BaianaSystem mescla a tradição da guitarra baiana ao conceito dos sound systems jamaicanos, criando um som que brinca com ritmos afros latinos, samba-reggae, rock e eletrônico.
Ouça – SOMETHING ELSE, Stephan Jolk – Miçanga (feat. BaianaSystem) [with Alok, Kawz]
Quem é Edgar Barrera, nome com mais indicações no Grammy Latino 2024