“Samba sempre foi meu berço”, diz Rebecca, que está há 16 anos no Salgueiro
Em seu 4º ano consecutivo, a cantora desfilará como musa da agremiação carioca em 2025


Na expectativa para o Carnaval 2025, a cantora Rebecca, 26, marcou presença no segundo ensaio de rua do Salgueiro na noite da última quinta-feira (23), no Rio de Janeiro.
Musa da agremiação carioca, a artista conta, à CNN, que desfilar na escola há mais de 16 anos é uma honra – sempre renovada. “O samba sempre foi o meu berço. Esse é o meu 4º ano como musa, o Salgueiro é a minha segunda casa, a minha família. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história”, afirma.
Muito antes de brilhar em um dos postos mais cobiçados na folia, Rebecca integrou, por anos, o elenco de passistas da vermelha e branca, sob o comando de Carlinhos Salgueiro. “É sempre bom representar todas as meninas que sonham em se tornar passistas e trilhar um caminho no samba. Agradeço ao meu professor que me ensinou tudo o que sei hoje”, reconhece ela.

“Meu avô foi quem me apresentou a esse mundo e eu quero fazer o mesmo com a minha pequena. Sou mãe de uma linda preta, e tudo o que faço é pensando nela e no futuro que quero construir para ela. Minha trajetória pode mostrar que elas também podem alcançar seus sonhos, não importa o que os outros digam”, acrescenta.
Voz de hits como “Combatchy”, a cantora afirma que sabe bem o que é lutar contra o racismo, a misoginia e a pobreza. “Mas também sei o que é vencer. Quero que minha filha e todas as meninas saibam que são capazes, que são fortes e que merecem respeito. Quero mudar o mundo para a minha filha, para que ela não tenha que passar pelas mesmas dificuldades que passei”, garante.

Salgueiro de Corpo Fechado
Faltando menos de 40 dias para o início da folia, a musa já está com o croqui em mãos. “Eu amei, não posso dar detalhes, mas é bem representativo. Traz uma representação e está lindo”, adianta. “Esse ano, além do desfile, eu tenho que cumprir uma agenda de shows, então vai ser correia e muito trabalho, mas amo essa adrenalina de carnaval”, acrescenta.
Na busca do 10º título, a escola levará “Salgueiro de Corpo Fechado” para a Marquês de Sapucaí, com assinatura do carnavalesco Jorge Silveira e do enredista Igor Ricardo. A ideia é explorar a relação humana e a busca por proteção espiritual.
O desfile acontece no dia 3 de março. A data ainda conta com apresentações da Unidos da Tijuca, Beija Flor de Nilópolis e Unidos de Vila Isabel.
Carnaval 2025: veja a ordem dos desfiles das escolas de samba do Rio