
Com propostas melhores, Danilo opta pelo Flamengo e é aguardado no Rio
Jogador deve rescindir com a Juventus-ITA no fim de semana para viajar ao Rio de Janeiro


Danilo, da Juventus-ITA, aceitou a proposta do Flamengo e depende só da rescisão com o clube italiano para viajar ao Rio de Janeiro. A expectativa é de uma chegada logo no início da próxima semana.
O jogador tinha propostas melhores de outros clubes do futebol europeu, mas deu o aval para o Rubro-Negro. Danilo e sua família são flamenguistas de infância e o discurso é de realizar o sonho de jogador no Fla.
Lateral-direito de origem, ele chegará ao Flamengo para atuar como zagueiro, posição em que se consolidou nos últimos anos no futebol italiano.
A Itatiaia também apurou que o Flamengo já quer ter Danilo na final da Supercopa do Brasil, diante do Botafogo, no dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém, no Pará.
Por isso, quanto mais breve a chegada e os exames médicos do jogador, mais rápido o técnico Filipe Luís poderá contar com o jogador. Ele já conversou diretamente com Danilo e explicou alguns pontos sobre a utilização do atleta.
Nos bastidores do Flamengo, a negociação já é celebrada como fechada. No pior dos cenários, ele poderia assinar já um pré-contrato e desembarcar na Gávea em julho.
Carreira de Danilo
Natural de Bicas, no interior de Minas, Danilo foi revelado pelo América em 2009. O jogador passou por Santos (2010-2011), Porto-POR (2012-2015), Real Madrid-ESP (2015-2017) e Manchester City-ING (2017-2019) antes de chegar ao futebol italiano.
O jogador foi bicampeão da Champions League pelo Real Madrid, além de conquistar um Mundial de Clubes com a equipe espanhola. Ele também foi campeão nacional por Porto, Juventus e América (Série C em 2009). No Santos, foi campeão Paulista e da Libertadores (2011).
O jogador atua pela Seleção Brasileira desde 2011. Ele conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. No total, são 65 jogos com um gol marcado e quatro assistências. Danilo disputou duas Copas América e uma Copa do Mundo.