Nestlé encerra operação das lojas KitKat Chocolatory no Brasil
Três lojas de São Paulo e uma do Rio de Janeiro foram fechadas no final de 2024; empresa fala em estratégia após compra do Grupo CRM


A Nestlé encerrou as operações das lojas KitKat Chocolatory no Brasil. Focada na marca de chocolate, a rede oferecia versões especiais e exclusivas do KitKat.
Em nota, a Nestlé informa que o fim da operação faz parte da estratégia da empresa após comprar o Grupo CRM, negócio concluído em 2024. No rol da empresa adquirida estão marcas como Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffe. A compra foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em fevereiro do ano passado.
O intuito é integrar as operações. Segundo a companhia, a marca KitKat terá gôndolas exclusivas nas lojas Brasil Cacau.
“Como parte de decisões estratégicas relacionadas à aquisição do Grupo CRM pela Nestlé, concluída no ano passado, cerca de 50 lojas da Brasil Cacau passarão vender produtos da marca KitKat, com plano de expansão para 500 lojas em 2025”, escreveu a empresa em nota.
“As operações de butiques serão concentradas em CRM, que detém expertise consolidada em promover experiência ao consumidor em suas lojas distribuídas em todo o país. Os produtos KitKat continuam sendo encontrados no varejo.”
A rede KitKat Chocolatory estava em operação desde outubro de 2019, e contava com quatro lojas no país, sendo três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, que foi aberta em março de 2024. Todos os pontos foram fechados no final do ano.
Marca brasileira de chocolates gera impacto e fatura milhões