Veja 7 dicas para manter as unhas fortalecidas no verão
Um dos desafios mais frequentes da estação se dá pelo contato mais frequente com a água, cloro e sal do mar


Assim como a pele e os cabelos, as unhas também merecem cuidados redobrados e específicos no verão, marcado pelas altas temperaturas.
Um dos desafios mais frequentes da estação se dá pelo contato mais frequente com a água, cloro, sal do mar e outros produtos químicos como protetores solares que podem deixá-las ressecadas, frágeis e propensas à quebra. Assim, também é necessário encontrar formas de mantê-las saudáveis e bonitas durante toda a temporada.
Segundo explica a manicure Maria das Dores Silva Assis, do Jacques Janine, “manter as unhas fortalecidas é essencial para prevenir problemas comuns na estação, como quebras, descamações e o risco de infecções fúngicas, que se proliferam em ambientes úmidos e quentes”.
Além de proteger contra os danos citados, unhas bem cuidadas complementam o visual, já que, no caso dos pés, ficam visíveis com o uso de sandálias e chinelos, o que é mais comum durante o verão.
Confira abaixo 7 dicas recomendadas pela nail artist para manter as unhas impecáveis:
- Hidrate as unhas regularmente com óleos ou cremes específicos;
- Use fortalecedores para prevenir rachaduras e descamações;
- Evite contato prolongado com água e produtos químicos sem proteção, como luvas;
- Adote uma dieta rica em nutrientes, como biotina, zinco e vitaminas do complexo B, que ajudam no fortalecimento das unhas;
- Cuide das cutículas, evitando empurrá-las excessivamente ou removê-las em excesso;
- Evite esmaltes e removedores agressivos, optando por produtos livres de substâncias como formaldeído e acetona;
- Consulte um especialista se notar fragilidade persistente ou outros problemas, como descamação ou descolamento das unhas.