Trump planeja encontro com Putin e diz que quer “rápido” fim da guerra
Presidente dos EUA observou que ainda tinha "meio dia" para atingir promessa eleitoral de acabar com o conflito após 24h da posse


O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que planeja se encontrar com o presidente russo Vladimir Putin assim que as conversas se iniciarem, um processo que ele afirmou já estar em andamento.
Após dizer que ele poderia acabar com a guerra na Ucrânia em 24 horas após assumir o cargo, Trump observou que ainda tinha “meio dia” para atingir a meta.
“Vamos tentar fazer isso o mais rápido possível. Você sabe, a guerra com a Ucrânia e a Rússia nunca deveria ter começado”, disse Trump a repórteres no Salão Oval.
A escolha de Trump para Secretário de Estado, Marco Rubio, disse mais cedo nesta segunda-feira que não poderia estabelecer um prazo para acabar com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, mas afirmou aos repórteres que cada lado teria que conceder “algo”, como parte natural da resolução de qualquer conflito — ao mesmo tempo, em que reconhecia a Rússia como “a agressora”.