Vídeo mostra entrega de reféns à Cruz Vermelha Internacional em Gaza
Mulheres são entregues à Cruz Vermelha Internacional na Faixa de Gaza, marcando um momento histórico no conflito entre Israel e Hamas
Em um desenvolvimento significativo no conflito entre Israel e Hamas, três reféns israelenses foram libertadas neste domingo (19) como parte de um acordo de cessar-fogo. Romi Gonen (24), Doron Steinbrecher (31) e Emily Damari (28) foram entregues pelo Hamas à Cruz Vermelha Internacional na Faixa de Gaza.
O cessar-fogo, que teve início às 6h30 da manhã, marca uma pausa crucial nas hostilidades que se arrastam desde outubro de 2023.
Um vídeo mostra o momento exato em que as mulheres são colocadas em um veículo pelo Hamas e posteriormente transferidas para a Cruz Vermelha Internacional.
Ajuda humanitária chega à Faixa de Gaza
Paralelamente à libertação das reféns, um comboio com aproximadamente 4 mil caminhões carregados de ajuda humanitária, incluindo medicamentos e alimentos, aguardava na fronteira da Faixa de Gaza para entrar no território palestino.
Esta ação visa aliviar a situação crítica da população local, severamente afetada pelo conflito prolongado.
Este domingo é considerado um marco histórico no conflito entre Israel e Hamas, sinalizando uma possível abertura para negociações mais amplas.