Kate Middleton anuncia remissão do câncer após tratamento e agradece apoio
Princesa britânica afirmou que está focada agora na recuperação e a se adaptar ao "novo normal"


A princesa Kate Middleton do Reino Unido anunciou nesta terça-feira (14) que o câncer está remissão após tratamento. Ainda assim, destacou que está focada na recuperação.
“Como qualquer um que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente. Há muito o que esperar. Obrigada a todos pelo apoio contínuo”, destacou em publicação nas redes sociais.
Também nesta terça, a princesa visitou o hospital de Londres, onde recebeu tratamento para câncer para agradecer pessoalmente aos médicos pelo cuidado e apoio.
Ela conheceu pacientes e funcionários e falou sobre o atendimento que recebeu no hospital, afirmando a um paciente que o impacto em sua família foi “muito, muito difícil”.
A notícia de que a princesa está com câncer foi divulgada em março de 2024, após meses de especulação sobre o estado de saúde dela.
Em setembro, Kate afirmou que completou a quimioterapia e que retornaria gradualmente à vida pública. O primeiro compromisso de trabalho após isso foi uma reunião sobre ações para a primeira infância no Castelo de Windsor, no dia 17 daquele mês.