Planalto marca posse e novo Secom já trabalha em mudança nas redes do governo
Sidônio Palmeira deve ser oficializado na próxima terça-feira; publicitário intensificou a presença no Planalto e tem feito diversas reuniões


O publicitário Sidônio Palmeira toma posse na Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) na próxima terça-feira (14). Para a função de secretário executivo, ele escolheu o publicitário Thiago César.
Desde que foi anunciado, o publicitário intensificou a presença no Planalto e tem feito diversas reuniões. Embora a nomeação ainda não tenha sido publicada no Diário Oficial da União, Sidônio já trabalha no diagnóstico dos problemas na comunicação do governo, como foco nas redes do Planalto.
Por isso, a interlocução tem sido maior com a secretária de Estratégia e Redes, Brunna Rosa, responsável pelos perfis da presidência.
A área é considerada das mais sensíveis devido à influência da primeira dama, Rosangela Lula da Silva, a Janja. Sidônio tem dito que quer entender porque a comunicação do governo tem sido criticada e chamada de “analógica”.
Na quarta-feira (8), após participar do ato em memória aos ataques do 8 de janeiro, Sidônio afirmou que não pretende mudar o slogan “União e Construção” do governo. Mas antecipou que irá divulgar novas campanhas que devem trazer mensagens complementares para melhorar a comunicação com a população.