Larissa Manoela tenta rescindir contrato vitalício com gravadora na Justiça
À CNN, defesa da atriz alega que contratação foi feita ela tinha 11 anos e aditada quando ela tinha 17, quando os pais eram seus representantes legais


Com o auxílio de sua equipe de advogados, a atriz Larissa Manoela, 24, abriu um processo contra a gravadora independente Deckdisc, responsável por grandes nomes da indústria musical. A informação foi confirmada à CNN nesta quarta-feira (8) pela assessoria de imprensa da artista.
O contrato em questão teria sido assinado por Silvana Taques e Gilberto Elias, pais da famosa, quando ela ainda era menor de idade, e os dois eram responsáveis legais pelo gerenciamento de sua carreira.
“Trata-se de uma ação que visa a rescisão de contrato entre a Larissa Manoela e a gravadora Deck, firmado quando esta tinha apenas 11 anos e aditado quando ela tinha 17 tendo, na ocasião, seus pais como representantes/anuentes”, diz trecho da nota oficial assinada pela advogada Patricia Poetti.
Em outro trecho, a equipe de Manoela também explica que o contrato conta com uma cláusula vitalícia. “O que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas”, acrescentou.
“Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato. Larissa tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias”, concluiu.
O que diz a Deckdisc
Em contato com a CNN, a gravadora Deckdisc afirmou que não há nada de vitalício no contrato. “Ele é por obra ou por tempo. Como as obras não foram entregues, ele vinha perdurando”, afirmou.
Além também, também explicou que o mais recente lançamento da cantora pela empresa, está datado em 20 de maio de 2022, com o álbum intitulado de “Larissa Manoela e Milhão”, e não de 2019.
“A Deckdisc não acesso nenhuma das contas digitais da cantora. As prestações de contas, como determina o contrato, são feitas aos signatários, que tem acesso ao portal para verificação dos valores”, adicionou.
“A Deckdisc reafirma, como já afirmou anteriormente à cantora, sua disposição em rescindir o contrato tão logo as premissas sejam atendidas”, concluiu.
Larissa Manoela e o afastamento dos pais
Larissa Manoela está afastada dos pais devido a desentendimentos sobre suas finanças e seu relacionamento com o ator André Luiz Frambach, 27, com quem se casou em dezembro de 2023.
As dúvidas em relação ao próprio patrimônio foram reveladas pela atriz em agosto de 2023, durante uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo. Na ocasião, ela disse que tinha que pedir para os pais fazerem Pix (que seria do próprio patrimônio) para ela poder, por exemplo, comprar comida.
Caso Larissa Manoela: veja impactos de crescer com pais narcisistas