
Arteta, técnico do Arsenal, elogia meia-atacante de 17 anos
Ethan Nwaneri se tornou o terceiro jogador mais jovem a começar uma partida de Primeira Divisão Inglesa pelos gunners


O técnico do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, elogiou o meia-atacante Ethan Nwaneri, de 17 anos, por uma atuação “muito impressionante” na vitória por 3 a 1 sobre o Brentford, na quarta-feira (1º), na primeira partida como titular na Premier League.
Nwaneri, que chegou ao Emirates Stadium aos oito anos de idade, se tornou o terceiro jogador mais jovem a começar uma partida de Primeira Divisão Inglesa pelos gunners, atrás apena do meio-campista Cesc Fàbregas e do atacante Theo Walcott.
Com lesões de jogadores importantes como Bukayo Saka, Arteta ainda disse que está feliz.
“O jogo ficou muito difícil porque, novamente, perdemos alguns jogadores e tivemos alguns problemas. Tivemos que lidar com isso, fizemos algumas mudanças, Ethan estreou na Premier League, qualquer um que você colocasse lá, (eles teriam) a atitude certa, o nível certo de desempenho e isso sustenta o nível do time”, destacou.
A vitória fora de casa no Gtech Community Stadium foi ainda mais especial para Nwaneri porque foi o local onde estreou pelo Arsenal, em 2022, quando entrou como reserva e se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo na história da Premier League.
“Ethan já jogou aqui antes, então essa é uma boa história, acho que ele estava realmente determinado, assumindo riscos, tomando iniciativa. Foi muito impressionante”, acrescentou Arteta.
A vitória colocou o Arsenal de volta ao segundo lugar na tabela, com 39 pontos em 19 partidas, seis atrás do líder Liverpool, que tem um jogo a menos.
“Passamos por muita coisa e a equipe teve que lidar com muitas circunstâncias, provavelmente as quais nunca esperávamos, e eles ainda estão atuando no mais alto nível, de forma muito consistente. Queremos melhorar, poderíamos ter melhorado, mas acho que o time está no caminho certo”, completou.