No hospital, Isabel Veloso posa ao lado de sua mãe: “Hoje entendo seu amor”
Influenciadora que estava com 32 semanas de gestação deu à luz neste domingo (29), devido ao avanço de seu câncer


A influenciadora Isabel Veloso, 18, se declarou à sua mãe, Miriam Kiekow, nesta terça-feira (31), durante a internação. No último domingo (29), a jovem deu à luz Arthur, seu primeiro filho — que nasceu prematuro, com 32 semanas de gravidez, devido ao estado avançado do câncer de Isabel.
“Te amo. Hoje entendo o seu amor”, escreveu Isabel, que tirou a foto na cama, enquanto sua mãe estava ao lado, em uma cadeira.
A influenciadora descobriu a doença, um linfoma de Hodgkin, aos 15 anos, mas havia parado de se tratar, se tornando paciente terminal e, depois, paliativa. No entanto, em outubro deste ano, Isabel retomou o tratamento aos cinco meses de gestação, após descobrir que seu linfoma havia voltado a crescer.
Isabel Veloso já havia anunciado a previsão de que o bebê nasceria prematuro, já que ela não estava em condições de levar a gravidez até o final. Na reta final da gestação, a influenciadora foi internada devido a sintomas pulmonares, embora tenha afirmado que está tudo bem com ela e com o filho.
A jovem revelou estar triste por ter adiantado o parto do neném, dizendo que se culpava muito, mas que não teve escolha. “Eu também não posso querer exagerar, esperar até 40 ou 38 semanas, e eu não estar bem”, desabafou a influenciadora em suas redes sociais.
Nesta segunda-feira (30), seu marido, Lucas Borbas, deu atualizações sobre o estado de saúde dela e do recém-nascido. O influenciador disse que o pequeno teve febre durante a noite, mas que isso é normal para bebês prematuros.

Imunoterapia pode aumentar sobrevida em casos de linfoma de Hodgkin