Após quase um ano, Cillian Murphy diz que ainda não acredita que ganhou Oscar
Ator levou estatueta por sua atuação em "Oppenheimer", filme super premiado do cineasta Christopher Nolan


O ator Cillian Murphy, 48, revelou que “ainda não acredita” que ganhou um Oscar por sua atuação em “Oppenheimer”. O irlandês conquistou uma série de prêmios pelo papel, incluindo a cobiçada estatueta de Melhor Ator no Oscar, mas, apesar disso, ele diz que não sentiu uma grande mudança em sua carreira.
Em entrevista à revista britânica HELLO!, Cillian foi questionado se a conquista já havia “caído a ficha”. Ele respondeu: “Não, de jeito nenhum. É uma honra, claro, mas não é algo em que eu tenha pensado muito desde que aconteceu. Voltei direto ao trabalho depois disso, então estive ocupado”.
“Ainda parece estranho. Eu olho para ele (o Oscar) e ainda não acredito. Isso mudou alguma coisa? Não tenho certeza — mas, se isso ajudar a fazer mais filmes como [‘Small Things Like These’], fico feliz que tenha acontecido”, explicou.
Cillian está atualmente focado em “Small Things Like These”, onde interpreta Bill Furlong, um pai dedicado. Mesmo com a grande diferença de escala entre essa produção e o blockbuster “Oppenheimer”, ele garante que isso não influencia suas decisões de trabalho.
“Isso não faz nenhuma diferença para mim. O tamanho de um projeto não é algo a que eu preste muita atenção quando estou presumindo algo, nem mesmo enquanto estamos filmando. Se a história e o personagem me interessam, eu quero fazer, independentemente da escala e do orçamento”, contou.
O ator revelou que o projeto de “Small Things Like These” chegou até ele durante o lockdown, bem antes de “Oppenheimer”. Mas ele acredita que o sucesso do filme de Christopher Nolan ajudou a tirar o projeto do papel.
“Este filme provavelmente não teria acontecido se não fosse por ‘Oppenheimer’, porque foi ao mostrar o roteiro para Matt Damon que as coisas começaram a andar, e isso levou ele e Ben Affleck a se envolverem na produção”, continuou ele.
Além dos novos projetos, Cillian Murphy também se prepara para reprisar o icônico papel de Tommy Shelby no aguardado spin-off de Peaky Blinders.
“Estou animado com isso. É um ótimo roteiro e temos um elenco e um diretor incríveis. Será familiar para quem ama a série, mas também será diferente — de um jeito bom”, acrescentou.
Cillian Murphy revela motivos de recusar tirar fotos com fãs