Defesa de Braga Netto pedirá acareação de general e Mauro Cid
Advogado diz que general tem elementos para "desmascarar" delator


A defesa de Braga Netto pretende pedir uma acareação entre o general e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).
À CNN, o advogado criminalista José Luís de Oliveira Lima afirmou que o pedido será feito após o depoimento de Braga Netto, ainda sem data definida. Segundo ele, o objetivo será desmascarar o que chamou de “farsa” apresentada por Mauro Cid.
Braga Netto está preso desde o dia 14 de dezembro. A prisão se deu no âmbito das investigações que apuram uma tentativa de golpe após a eleição de 2022.
O militar é suspeito de obstrução de Justiça por tentar obter dados da delação premiada de Cid. O ex-ajudante de ordens afirma que Netto e “outros intermediários” procuraram seu pai, o general Mauro Lourena Cid, por telefone para saber informações sobre sua colaboração.
Acareação é um procedimento previsto tanto no Código de Processo Civil quanto no Código de Processo Penal, para se apurar a verdade por meio do confronto entre partes que prestaram informações prévias divergentes.
Braga Netto atuou como ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro. Em 2022, foi candidato a vice na chapa do ex-presidente que tentava a reeleição.