Preso pela PM faz corda com lençóis e foge de hospital na Bahia
Fuga aconteceu na noite de quarta-feira (25) no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, no Agreste da Bahia


Um homem de 34 anos, identificado como Agnaldo dos Santos Souza, conseguiu escapar da custódia da Polícia Militar (PM), na noite da última quarta-feira (25), no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, no Agreste da Bahia.
Ele estava internado na unidade desde o dia 8 de dezembro, após ser preso por suspeita de envolvimento em um roubo realizado na BR-101, região próxima à cidade. De acordo com a Polícia Civil, Agnaldo usou uma corda improvisada feita com lençóis para fugir da unidade de saúde.
Segundo a PM, Agnaldo foi detido com um outro homem, de 21 anos. Eles teriam cometido um assalto em um trecho da rodovia mas, durante a fuga, o veículo em que estavam bateu em outro carro. Ambos foram socorridos e levados ao hospital, onde Agnaldo permaneceu em tratamento para recuperação de uma fratura, enquanto o outro homem foi encaminhado para a delegacia de Alagoinhas, onde segue em custódia.
Conforme a polícia, a fuga aconteceu na noite de Natal, quando Agnaldo usou uma corda improvisada feita com lençóis para escapar pela janela do quarto onde estava internado. Para isso, ele quebrou o leito em que estava deitado, conseguindo assim alcançar a janela e fugir da unidade hospitalar.
Durante a fuga, o suspeito ainda levou as algemas que prendiam seus punhos.
Em nota, a Polícia Civil informou que registrou o caso na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, que agora investiga as circunstâncias da fuga e realiza diligências para localizar e recapturar o fugitivo. Até o momento, Agnaldo não foi encontrado, apesar das rondas feitas pela PM na região.
A Polícia Militar do 4º Batalhão (4º BPM) também foi acionada imediatamente após o ocorrido e intensificou o patrulhamento em busca do suspeito, mas ainda não há informações sobre o paradeiro dele.