Bolsa de NY abrem em queda com pressão dos rendimentos dos Treasuries
Títulos do governo dos EUA avançavam de forma generalizada, com taxa da nota de referência de 10 anos atingindo seu maior valor desde o início de maio


Os principais índices de Wall Street caíam em dia de volumes baixos de negociação nesta quinta-feira (26).
O aumento dos rendimentos dos Treasuries pressionaram algumas ações enquanto os investidores buscavam um impulso de fim de ano.
Os títulos do governo avançavam de forma generalizada, com a taxa da nota de referência de 10 anos atingindo seu maior valor desde o início de maio, 4,64%.
Entre as ações de megacaps, a Amazon.com caía 0,3%, enquanto a Meta tinha queda de 0,6%.
As ações do setor imobiliário, sensíveis aos juros, eram as mais pressionadas, com queda de 0,4%, enquanto as ações de consumo discricionário caíam 0,5%.
“Agora estamos em um ponto de inflexão no rendimento dos Treasuries, especialmente o de 10 anos, qualquer movimento de alta tende a criar fraqueza no mercado acionário, e é isso que estou vendo esta manhã”, disse George Cipolloni, gerente de portfólio da Penn Mutual Asset Management.
O Dow Jones caía 0,19%, a 43.212,66 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,30%, a 6.021,88 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,44%, a 19.942,69 pontos.
Os mercados da Europa e partes da Ásia estavam fechados nesta quinta-feira.