Idoso é resgatado após 30 dias desaparecido em área de mata na Bahia
O homem relatou que, durante o tempo em que esteve perdido, consumiu apenas com a água de um riacho que existe no região


Um idoso foi resgatado, nesta terça-feira (24), em uma área de mata na zona rural de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (BA), após permanecer desaparecido por 30 dias.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para ajudar nas buscas nas proximidades do anel viário que liga São Francisco do Conde a Candeias. Após aproximadamente 50 minutos de caminhada por um terreno de difícil acesso, os militares localizaram o homem, que estava visivelmente debilitado e em estado de extrema fraqueza.
O idoso relatou aos militares que, durante o tempo em que esteve perdido, consumiu apenas a água de um riacho que existe no local. Ele foi imediatamente encaminhado para uma unidade de saúde da região, onde recebeu os cuidados médicos necessários.
O resgate foi realizado por policiais militares da 10ª CIPM, em ação conjunta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Bombeiros Civis de São Francisco do Conde.