Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policial é preso após atirar contra dois homens no litoral de SP

    PM teria feito disparos após desentendimento perto de bar; baleados seguem internados

    Carolina Figueiredoda CNNYasmin Oliveirada CNN* , em São Paulo

    Um policial militar identificado como Pedro Rafael dos Santos Bertucci, de 40 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra dois homens. O caso ocorreu perto de um bar no centro de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, no último sábado (21).

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as vítimas, de 24 e 27 anos, foram atingidas no rosto e no ombro e socorridas à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde permanecem internadas.

    De acordo com boletim de ocorrência obtido pela CNN, o PM efetuou os disparos após um desentendimento com os homens.

    O documento menciona que, entre a noite da última sexta-feira (20) e a madrugada do sábado (21), as vítimas deixavam o estabelecimento localizado no centro de São Sebastião quando foram abordados pelo PM, que questionou se os dois estariam armados. Após isso, sem explicações, o policial teria iniciado os disparos.

    Os primeiros tiros atingiram um dos homens, que correu e entrou no carro deles que estava estacionado no local. O outro homem correu no sentido contrário e foi até uma UPA, pois acreditou que o amigo poderia ter parado o veículo nas imediações para buscar atendimento médico.

    Porém, como não encontrou o amigo, decidiu procurá-lo a pé. Neste momento, ele reencontrou o PM, que efetuou mais disparos, o atingindo na região da boca.

    A segunda vítima então retornou até a UPA e pediu ajuda. Imagens das câmeras de segurança do posto de saúde flagrarem o momento. Veja abaixo.

    De acordo com a SSP, o policial foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e para audiência de custódia. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes.

    A arma do PM foi apreendida e exames periciais foram solicitados. Os dois homens baleados permanecem internados, mas o estado de saúde deles não foi informado.

    Em nota, a SSP afirmou que a “PM não compactua com desvios de conduta de seus agentes, punindo exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos estabelecidos pelas forças de segurança”.

    *Sob supervisão

    Tópicos