Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Acidente em MG: Motorista do caminhão estava com CNH suspensa

    Polícia procura pelo condutor que fugiu após o acidente; 39 pessoas que estavam em ônibus morreram

    Duda CambraiaLuan Leãoda CNN

    O motorista do caminhão envolvido em um acidente com um ônibus na madrugada deste sábado (21), na BR-116, em Minas Gerais, no município de Teófilo Otoni, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

    A informação foi confirmada por fontes da polícia civil à CNN.

    A polícia procura o motorista que fugiu após o acidente que deixou 39 pessoas mortas. Prisão deve ser decretada ainda neste sábado (21), de acordo com fontes.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bloco de granito se soltou após o veículo tombar e atingiu o ônibus de viagem, que pegou fogo na sequência.

    Segundo apuração da CNN, o tombamento do veículo ocorreu devido ao excesso de peso. Ainda de acordo com a polícia, o caminhão que causou o acidente não poderia circular naquele horário.

    Foi o acidente com maior número de mortes da história registrado em estradas federais no Brasil, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

    O veículo e o tacógrafo, utilizado para monitorar distância percorrida e velocidade, estão em Teófilo Otoni para serem periciados.

    O ônibus não poderá ser periciado por ter sido consumido pelas chamas.

    Em nota, a Emtram, empresa responsável pelo coletivo que pegou fogo, afirmou que o veículo estava com a revisão em dia e pneus novos. O ônibus saiu de São Paulo e tinha como destino final a cidade de Elísio Medrado, na Bahia.

    A empresa informou, também, que presta apoio aos sobreviventes e familiares das vítimas, além de se colocar à disposição das autoridades.

    Os corpos das 39 vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, para que sejam identificados.

    Seis passageiros sobreviveram ao acidente, sendo três adultos e três crianças. Os menores de idade estão em Teófilo Otoni (MG) aguardando a chegada de familiares. Entre os adultos, um deles ainda está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    Tópicos