Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Preta Gil está estável, mas deve continuar internada, diz boletim médico

    Cantora passou por uma cirurgia de mais de 20 horas na quinta (19) e sexta-feira (20)

    Marina Toledoda CNN

    A cantora Preta Gil, 50, está estável após passar por uma cirurgia de mais de 20 horas, mas deverá permanecer internada pelos próximos dias, informou o Hospital Sírio-Libanês em boletim divulgado na tarde deste sábado (21).

    “A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) foi submetida a uma cirurgia na última quinta-feira, dia 19 de dezembro. No momento, encontra-se em estado estável e deverá permanecer internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelos próximos dias, conforme planejado”, diz a nota.

    Em um comunicado enviado à CNN na tarde sexta-feira (20), a assessoria da cantora afirmou que a cirurgia foi realizada com sucesso, mas que a cantora continuava sedada.

    A cirurgia de Preta Gil foi realizada com sucesso, e a cantora está bem. Por conta da duração do procedimento e para controle da dor, ela permanece sedada. A previsão da equipe médica é remover a sedação amanhã pela manhã“, diz a nota.

    Ainda segundo informações da equipe da cantora, a cirurgia começou às 6h de quinta-feira (19) e foi até às 3h desta sexta-feira (20).

    Familiares da cantora usaram as redes sociais para enviar mensagens de apoio à artista após o término da nova cirurgia dela. Segundo Francisco Gil, 29, filho da famosa, “está tudo bem com ela”.

    “Tudo em paz aqui. A cirurgia da minha mãe terminou e está tudo bem com ela. Obrigado por toda energia positiva. Ela é guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes. Muito amor”, escreveu ele nas redes sociais.

    Tratamento oncológico de Preta Gil

    No sábado (14), a artista disse que sua nova cirurgia para a retirada de tumores havia sido adiada. Anteriormente, a operação estava marcada para o sábado (15), sendo remarcada para esta quinta-feira (19).

    Preta Gil retornou ao Brasil após passar por uma consulta oncológica em Nova York, nos Estados Unidos. Nos últimos dias, a artista justificou a viagem em busca de um tratamento alternativo, uma vez que, em terras brasileiras, a quimioterapia não resultou no efeito desejado.

    Em agosto, a voz de “Sinais de Fogo” compartilhou um vídeo e dividiu a informação sobre o retorno do câncer em quatro lugares diferentes de seu corpo.

    Preta Gil fala sobre cabelo na quimioterapia: “Caindo bastante”

    Tópicos