Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeos: Drones que seriam da Ucrânia atingem prédio em ataque na Rússia

    Autoridades de Kazan informaram que ninguém ficou ferido; eventos na cidade são cancelados

    Da Reuters

    Vídeos mostram o momento em que um suposto drone ucraniano atingiu um edifício residencial na cidade russa de Kazan neste sábado (21).

    A Reuters foi capaz de confirmar a localização por meio das características dos edifícios, posição de edifícios próximos e árvores que combinavam com imagens de arquivo e satélite da área. A informação foi verificada pelas agências de notícias do Estado russo e declaração do Ministério da Defesa russo.

    Drones ucranianos atacaram a cidade russa de Kazan e o aeroporto foi temporariamente fechado, disseram autoridades da aviação e mídia russas neste sábado (21).

    Agências de notícias do estado russo relataram o ataque de drone em um complexo residencial em Kazan, uma cidade a cerca de 800 km a leste de Moscou.

    O Ministério da Defesa disse que a cidade foi atacada por três ondas de drones entre as 7:40 e 9:20 da manhã, no horário local.

    Não houve vítimas, disseram as agências, citando autoridades locais. O prefeito de Kazan disse no Telegram que todos os eventos de grande porte planejados na cidade seriam cancelados durante o fim de semana e que as autoridades ofereceriam acomodações temporárias para quem teve que sair de casa.

    O canal Baza Telegram, que é próximo dos serviços de segurança da Rússia, publicou imagens não verificadas mostrando um objeto aéreo colidindo com um prédio alto, produzindo uma grande bola de fogo.

    O aeroporto de Kazan interrompeu temporariamente as chegadas e partidas dos voos, disse a Rosaviatsia, guardiã da aviação russa, via Telegram.

    Rosaviatsia disse que também estava introduzindo restrições temporárias em dois outros aeroportos, em Izhevsk, uma cidade menor a nordeste de Kazan, e em Saratov, que fica a cerca de 650 km ao sul de Kazan. As restrições em Saratov foram posteriormente retiradas.

    Tópicos