Elenco de “Stranger Things” se emociona com fim das gravações da série; veja
Quinta e última temporada chega à Netflix em 2025; pelas redes sociais, atores da produção publicaram dedicatórias


O elenco de “Stranger Things” aproveitou o fim das gravações da quinta e última temporada da série para se despedir da produção. A história produzida pela Netflix estreou no streaming em 2016.
Parte do elenco principal foi composto por atores mirins, que tiveram seu crescimento acompanhados pelos telespectadores da produção. Os atores Noah Schnapp, 20, e Finn Wolfhard, 21, usaram as redes sociais para publicar textos em homenagem à trajetória na série.
“Dois dias atrás, terminei minha cena final como Will Byers, e estou me sentindo muito emocionado. Ao encerrar este capítulo da minha vida, não posso deixar de ser eternamente grato pelas pessoas incríveis que conheci e pelas valiosas lições de vida/carreira que aprendi ao longo desta jornada de uma década”, escreveu Noah no Instagram.
O astro ainda elencou 10 coisas que aprendeu com os colegas de elenco e equipe durante os quase 10 anos de gravações de “Stranger Things”. O final das gravações foi anunciado pela própria plataforma de streaming nesta sexta-feira (20).
- Os irmãos Duffer me ensinaram que o processo criativo leva tempo e que não há problema em ser meticuloso na criação de momentos perfeitos;
- Shawn Levy me ensinou que, às vezes, menos é mais;
- A equipe me ensinou que posso ser profissional enquanto construo conexões genuínas e familiares;
- Finn me ensinou a ser constantemente curioso e apreciar o que acontece por trás das câmeras;
- Winona despertou meu amor por filmes ao me apresentar seus clássicos favoritos, de filmes como Laços de Ternura a Quase Famosos;
- Millie me ensinou a aceitar minha tolice e que a vida nunca deve ser levada muito a sério;
- Gaten me ensinou que é legal ser nerd e nunca ficar envergonhado pelo meu amor por aprender;
- Caleb me ensinou que ser direto e comunicar é necessário quando algo está em minha mente;
- Sadie me ensinou que, mesmo que estejamos ficando mais velhos, é importante abraçar a criança dentro de nós e nunca deixá-la ir;
- Charlie me mostrou que a verdadeira masculinidade está enraizada no amor, na gentileza e na compaixão gentil.
Já Finn, celebrou o tempo vivido na série e aproveitou para revelar a expectativa em ver os fãs assistindo à finalização.
“Acabamos de finalizar a quinta temporada de Stranger Things. Ainda estou em choque. Filmamos por um ano e sentirei muita falta de todos os meus amigos e personagens. Quando penso na série, imagino essa primeira foto. Um bando de jovens bobos fazendo algo que acham legal, mas não têm a mínima ideia do que está por vir. Sinto que ainda somos essas pessoas e tenho sorte de ainda estar ao lado delas hoje. Espero que vocês amem essa temporada tanto quanto eu. Vejo vocês no ano que vem.”
Nesta sexta-feira (20), a Netflix compartilhou fotos do elenco em suas redes sociais. No total serão oito episódios, que chegam ao serviço de streaming em 2025. O quinto ano marca a jornada final de Onze (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp).
Criada pelos Irmãos Duffer, a série estreou em julho de 2016 e se tornou uma das séries mais populares da Netflix, com a quarta temporada acumulando sozinha mais de 140,7 milhões de visualizações mundialmente.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
“Stranger Things”: produção da 5ª temporada ganha vídeo com bastidores