Trump: “Se vai haver uma paralisação do governo, que comece sob Biden”
Congressistas dos EUA estão correndo contra o tempo para montar um plano temporário de financiamento do governo


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (20) que, caso aconteça uma paralisação do governo, ele quer que isso ocorra enquanto Joe Biden ainda ocupa o cargo da Presidência.
“Se vai haver uma paralisação do governo, que comece agora, sob a administração de Biden, não depois de 20 de janeiro, sob o governo ‘TRUMP’”, publicou o presidente eleito na Truth Social.
“Este é um problema para Biden resolver, mas se os republicanos puderem ajudar, ajudarão!”, adicionou.
A Câmara dos Estados Unidos derrubou um projeto que busca evitar o congelamento da máquina federal americana. Congressistas estão correndo contra o tempo para montar um plano temporário de financiamento do governo.
A pressão aumenta, conforme o governo pode ser paralisado em poucos dias e com cofres de auxílio a desastres que precisam ser reabastecidos.
Os legisladores têm até esta sexta-feira (20) para aprovar um projeto de financiamento do governo federal — pelo menos temporariamente — para evitar uma paralisação. Como o Congresso não aprovou verbas para nenhuma agência, todas seriam afetadas.
Trump vai superar Biden e se tornar o presidente mais velho dos EUA