Seara cresce 30% no mercado de aves natalinas e registra recorde de venda
Marca cresceu três vezes mais do que a média do setor mirando a diversificação de produtos


A Seara cresceu acima da média do mercado de aves natalinas no último ano, segundo comunicado da empresa. Em 2023, o mercado de aves natalinas cresceu mais de 10%, enquanto a empresa alcançou um avanço de 30%.
O Kit Fiesta, conjunto de produtos voltados para Natal e Ano Novo é um dos destaques que impulsionou o crescimento, além de ser um produto estratégico para a marca.
Neste ano, a companhia bateu recorde de vendas do Kit Fiesta, segundo Rafael Palmer, Diretor de marketing de alimentos preparados da Seara.
Mesmo tendo seu carro-chefe, a companhia aponta que a mudança de perfil de consumo e constituição familiar, com um número menor de pessoas, levaram a novas estratégias mirando estes novos arranjos.
De acordo com Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a média de moradores por domicílio caiu para 2,79 pessoas, indicando famílias menores e o aumento de domicílios unipessoais.
“Claro que essa configuração [de grandes famílias] ainda é muito presente e a Seara continuará sempre presente nas grandes festas. Mas hoje precisamos atender a outros públicos e formatos, que pedem um tipo diferente de alimentos”, afirma Palmer.