Veja a previsão do tempo para o Natal
Previsão prevê temperaturas elevadas, pancadas de chuva e céu nublado em alguns locais; saiba onde


O Natal de 2024, comemorado na quarta-feira da semana que vem, deverá ter sol, chuva, céu nublado e calor em diferentes regiões do Brasil.
A semana do feriado, quando muitos brasileiros viajam, deverá ter temperaturas elevadas, são esperadas pancadas de chuva e céu nublado em alguns locais. O sol deve aparecer em todas as regiões, contudo, a expectativa é de que as famosas pancadas de chuvas para época, sobretudo nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para chuvas intensas e rajadas de vento no sábado (21), em São Paulo, Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás.
Dia do Natal
De acordo com informações do Inmet, a chegada do bom velhinho será precedida de temperatura elevada, mas muitas nuvens em praticamente todas as regiões. Em toda região Nordeste, a véspera de Natal está com previsão de céu com muitas nuvens.
Na região norte, a expectativa é de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em todos os estados, com exceção de Roraima, onde embora as nuvens possam aparecer, não existe expectativa de chuvas.
A região Centro-Oeste tem expectativa de temperatura elevada, acima dos 30ºC durante toda semana, contudo, com previsão de fortes chuvas. Em Brasília, a expectativa é de temperaturas amenas na terça-feira (24), com indicação de máxima de 26ºC e mínima de 18ºC.
A previsão do tempo indica que a região Sudeste e Sul do país terão tempo nublado em alguns locais, como no Rio de Janeiro e Espírito Santo, neste natal. Em São Paulo, o dia de natal deve ter os termômetros marcando entre 24ºC e 19ºC. No Sul, a chegada do Papai Noel não deve ser atrapalhada por chuva, com exceção da região litorânea de Santa Catarina, onde o Inmet indica chances de chuvas isoladas.