
Atlético-MG tem António Oliveira como mais um alvo para a vaga de Milito
Galo também conversa com o português Luís Castro para dirigir a equipe no próximo ano


O Atlético-MG ainda está à procura de um treinador para assumir o comando da equipe no próximo ano. Desde a saída de Gabriel Milito, o Galo trabalha nos bastidores para acertar com um novo nome. Além de reuniões com Luís Castro, outro português é opção no Alvinegro: António Oliveira, ex-Corinthians.
A Itatiaia apurou que o Atlético-MG entrou em contato com o estafe do treinador português para consultar as condições de uma futura negociação. Além do Galo, outro clube brasileiro está em conversas com António Oliveira. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.
António Oliveira deixou o Corinthians em julho. Ele ficou por cerca de cinco meses no clube paulista, com 29 jogos, 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, um aproveitamento de 55,1%.
O treinador português já dirigiu outras duas equipes no futebol brasileiro: Cuiabá e Athletico-PR.
Conversas com Luís Castro
O grande sonho da diretoria do Atlético-MG é o acerto com o português Luís Castro. O clube já se reuniu com o treinador algumas vezes e apresentou o projeto esportivo para o futuro.
O próximo passo para a diretoria é ajustar a proposta de acordo com alguns pedidos de Castro para ter o aceite do comandante e negociar bases salariais e tempo de contrato.
Sem técnico
O Atlético-MG está sem técnico desde a saída do argentino Gabriel Milito, no dia 4 de dezembro. Além de Luís Castro e António Oliveira, a cúpula sondou Cuca, mas existe a preferência pelo comandante português.
A diretoria do Atlético-MG evita comentar nomes especulados e em negociação. Por outro lado, o clube afirma que o planejamento já é executado há alguns meses. Isso, em relação às várias questões, como programação, logística, viagens e orçamentos para todos os setores do futebol.