“Yellowstone”: produtora fala de mudanças e limitações com saída de Kevin Costner
Christina A. Voros acredita que o criador da série teve que exercitar a criatividade para finalizar a trama


A produtora executiva de “Yellowstone”, Christina A. Voros, disse, em entrevista à Variety, que a saída de Kevin Costner na quinta temporada não mudou o “o que” ia acontecer no final, mas impactou “como” a história foi contada.
“Nunca tive uma conversa específica com [o criador] Taylor Sheridan sobre onde isso iria terminar antes da saída de Kevin [Costner]. Eu sei que os membros do elenco falaram sobre as conversas que tiveram com ele no início – você sabe, na primeira temporada – onde tiveram a sensação de que ele sempre soube que o final seria a perda do patriarca e a passagem do legado. Mas essa informação é quase de segunda mão para mim”, disse.
“Acho que as limitações impostas a Taylor com a saída de Kevin realmente trouxeram à tona um lado de sua escrita sobre o qual sei que as pessoas têm sentimentos confusos: os flashbacks e a maneira como a temporada foi estruturada em geral”, explicou.
“Achei que isso trouxe algumas escolhas criativas realmente interessantes. Às vezes, as limitações podem ser as melhores amigas da boa arte, porque forçam você a pensar criativamente sobre as coisas de uma forma que não é tão simples quanto você poderia ter planejado originalmente”, opinou.
Sobre o que fala “Yellowstone”?
A trama acompanha a família Dutton, que controla a maior fazenda de gado dos Estados Unidos. Em meio a alianças divergentes, assassinatos não resolvidos, feridas abertas e o respeito conquistado arduamente, a fazenda está em constante conflito com suas fronteiras: uma cidade, uma reserva indígena e o primeiro parque nacional do país.
A produção estreou em 2018 e se tornou um fenômeno de audiência nos Estados Unidos. As primeiras temporadas são protagonizadas por Kevin Costner (“Dança com Lobos” e “O Guarda-Costas“), que deixou o título após a primeira parte da quinta temporada.
O que acontece com o personagem de Kevin Costner, John Dutton?
Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers da série “Yellowstone”.
É revelado que John Dutton foi assassinado em um esquema envolvendo Sarah Atwood (Dawn Olivieri), que está romanticamente envolvida com Jamie Dutton (Wes Bentley).
Veja também: as séries mais aguardadas de 2025
- 1 de 7
Segunda temporada de "Ruptura" estreia em 17 de janeiro, no Apple TV+ • Reprodução
- 2 de 7
Última temporada de "Stranger Things" estreia em data a ser anunciada • Reprodução
- 3 de 7
O segundo ano de "The Last Of Us" vai estrear no primeiro semestre de 2025, mas a data ainda não foi anunciada • Reprodução
-
- 4 de 7
Terceira temporada de "The White Lotus" estreia no primeiro semestre de 2025 • Reprodução
- 5 de 7
"O Cavaleiro dos Sete Reinos", derivado de "Game of Thrones", estreia em 15 de junho • Reprodução
- 6 de 7
"Demolidor: Renascido" chega ao Disney+ em março • Reprodução
-
- 7 de 7
Quarta temporada de "Hacks" estreia no primeiro semestre do ano • Reprodução