Com tipoia, Selton Mello celebra “Ainda Estou Aqui” à pré-lista do Oscar
O ator quebrou o ombro um pouco antes de começarem as filmagens do longa no qual ele interpreta o deputado Rubens Paiva que foi morto no período da ditadura


Selton Mello, 51, celebrou em um post nesta terça-feira (17) a indicação do filme “Ainda Estou Aqui” na pré-lista do Oscar. O ator, que interpreta o deputado Rubens Paiva no longa de Walter Salles, mostrou algumas fotos dos bastidores das filmagens ao lado de Fernanda Torres, 59, e explicou o motivo de estar com uma tipoia no braço esquerdo.
“Estamos na shortlist do Oscar. Nesse dia eu tava era quebrado: tipoia para o ombro direito, protetor do punho esquerdo. Caí de bicicleta justo na minha garagem. Era muita coisa na cabeça e aqui dentro. Quebrei o ombro direito e o pulso esquerdo [às] vésperas de começar as filmagens. Ensaiei a reta final com muita dor. Remédios pesados pra dar conta, fisioterapia e ensaios”, escreveu ele.
O filme é baseado na história real que é narrada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho do protagonista do deputado, e Selton conta que também quebrou dois dentes durante as filmagens, precisou passar por uma cirurgia de emergência logo na primeira semana de trabalho e ressaltou que estava “todo danificado” naquele período.
“Levantar o cachorrinho foi doloroso, levar a filha no ombro quebrado foi doloroso, dançar foi doloroso, viver um homem que foi assassinado foi doloroso. Era muita coisa na cabeça e, aqui dentro, minha parceira Nanda [Torres] faz tudo ficar mais leve, bonito o que fazemos. Atravessamos a tela para tocar pessoas. A Valentina Herszage tirou essas fotos. Ali tem dor e muito amor pelo ofício. O amor ganha da dor, sempre foi assim, sempre será. Ainda estamos aqui”, finalizou.
Pré-lista
A Academia divulgou, nesta terça-feira (17), uma lista de pré-indicados a 97ª cerimônia do Oscar, que acontece em 2 de março de 2025. Ao todo, foram anunciados finalistas em 10 categorias.
Entre as diversas categorias em disputa, destaca-se a de Longa-Metragem Internacional, na qual o Brasil está concorrendo com o filme “Ainda Estou Aqui“.
A votação, iniciada na última segunda-feira (9) e com término previsto para sexta-feira (13), também abrange categorias como Melhor Curta-Metragem em Live-Action, Melhor Documentário e Melhor Curta-Documental.
Em janeiro, os membros votam para selecionar, entre os nomes da pré-lista, os candidatos que serão oficialmente indicados ao Oscar. A lista de indicados será divulgada em 17 de janeiro de 2025, e os vencedores serão anunciados na cerimônia marcada para 2 de março.