“Ladrões dos cosméticos”: polícia prende grupo especializado em furtos no PR
Suspeitos adentravam aos estabelecimentos e furtavam itens como perfumes, shampoos e cremes


Uma quadrilha especializada em furto de cosméticos foi presa, nesta terça-feira (17), no Norte do Paraná. Os suspeitos adentravam aos estabelecimentos e furtavam itens de beleza.
Cinco pessoas foram presas preventivamente nesta terça-feira, em uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná.
A ação policial foi deflagrada em Londrina, região Norte do Paraná, e é resultado da investigação de dois furtos a estabelecimentos comerciais de cosméticos em Cambé, também no Norte do Estado, ocorridos em julho e agosto deste ano.
A quadrilha subtraía itens como perfumes, xampus, condicionadores e cremes.
Apreensões e foragido
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Os policiais encontraram produtos possivelmente furtados, além de roupas e bolsas utilizadas nos crimes. Um dispositivo para remover alarmes de produtos também foi apreendido.
Segundo o delegado Paulo Henrique Costa, o grupo criminoso é suspeito de praticar furtos em outras cidades da região, como Rolândia, Ibiporã, e também em Ourinhos, no estado de São Paulo.
“Parte desses suspeitos, além dos furtos em Cambé, também teriam executado furtos nas cidades de Rolândia, Londrina, Ibiporã, no Norte do Paraná, e Ourinhos, em São Paulo”, explica Paulo Henrique Costa, delegado à frente do caso.
Um dos suspeitos continua foragido e as autoridades prosseguem com as investigações para localizá-lo. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.