“Mufasa” tem “ecos de Shakespeare e da Bíblia”, diz Lin-Manuel Miranda à CNN
Compositor disse que se surpreendeu com o roteiro e afirmou que público vai ter a mesma reação


O compositor Lin-Manuel Miranda, 44, disse, em entrevista à CNN, que se surpreendeu com o roteiro de “Mufasa: O Rei Leão”, filme live-action ambientado antes dos acontecimentos da trama original. Segundo ele, a produção faz referência à história de Caim e Abel da Bíblia.
“O que não falamos muito sobre ‘O Rei Leão’ é que ele tem ecos de Shakespeare e ecos Bíblia, como essas histórias familiares de traição e linhagem, como se estivessem tocando acordes antigos e ancestrais. Acho que esse filme também faz isso”, afirmou.
“É uma emoção escrever sobre isso. Eu quero surpreender o público o máximo possível. Fiquei tão surpreso ao ler aquele roteiro que o que eu achava que sabia sobre Mufasa e seu irmão Scar foi totalmente alterado pela história contada“, disse.
Depois do sucesso da trilha sonora de “Moana” (2016) e “Encanto” (2021), Miranda voltou a colaborar com a Disney e assumiu o mesmo posto no novo live-action do estúdio, que chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.
Sobre o que fala “Mufasa: O Rei Leão”?
A trama conta a história de origem de Mufasa, o pai do simba de “O Rei Leão”, ou seja, é ambientado anos antes do filme original. Narrado por meio de flashbacks, a história apresenta o leão como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um Taka – o herdeiro de uma linhagem real. Veja as primeiras reações ao filme.
Veja também: Lin-Manuel Miranda fala sobre expectativas para o Oscar 2025
Assista ao trailer de “Mufasa: O Rei Leão”
30 anos de “O Rei Leão”: veja todas as produções da franquia