Alcolumbre diz à CNN que confia em assessora e recebe demandas nacionais dentro da legalidade


O presidente da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), disse à CNN nesta segunda-feira (16) que confia na funcionária de seu gabinete mencionada no relatório da Polícia Federal que investiga um esquema de fraude em licitações com recursos de emendas parlamentares.
“Eu confio plenamente nela e reajo com indignação à tentativa de relacionarem o seu nome a qualquer ilegalidade”, afirmou Alcolumbre à CNN.
Ana Paula Magalhães de Albuquerque Lima aparece pela primeira vez na página 262 do relatório como “Ana Paula Davi”.
O documento menciona que o empresário Alex Parente, um dos presos na operação, encaminha o contato dela para outro empresário que também foi preso. Parente solicita que ele entre em contato com a assessora de Alcolumbre.
À CNN, Alcolumbre disse ainda que Ana Paula é “especialista em orçamento público e que ela é demandada, diariamente, para atender, sempre dentro da legalidade, ética, técnica orçamentária e legislativa, na tramitação de demandas que surgem em seu gabinete parlamentar”.
“Não há, portanto, nenhuma ilegalidade praticada pela profissional”, acrescentou.
O senador afirmou confiar “plenamente” em sua assessora e ressaltou que “ela possui mais de 20 anos de trabalho no Congresso Nacional, demonstrando reputação e competência irretocáveis”.
Alcolumbre disse ainda que “é presidente da CCJ, ex-presidente do Senado e recebe inúmeras demandas dos estados e municípios brasileiros em diversas pautas de âmbito nacional, e isso ocorre na rotina natural do Congresso”.
O que é hemorragia intracraniana e quais são as causas? Entenda