Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Lin-Manuel Miranda sobre Oscar: “Não escrevo música para prêmio”

    À CNN, o compositor de "Mufasa: O Rei Leão" falou sobre as expectativas para a premiação

    Marina Toledoda CNN

    O compositor norte-americano Lin-Manuel Miranda, 44, responsável pelas músicas originais de “Mufasa: O Rei Leão”, falou sobre suas expectativas para o Oscar em entrevista à CNN. O live-action chega aos cinemas no dia 19 de dezembro e está elegível para a edição de 2025 da premiação.

    “Eu gosto de ir ao Oscar. É uma festa divertida, e era minha coisa favorita de se assistir na TV, mas eu acho que a partir do momento que você começa a buscar prêmios é o momento que eles vão embora, então eu nunca penso neles quando estou escrevendo uma música”, afirmou.

    “[Em ‘Mufasa: O Rei Leão’] Eu estou tentando entender o que Sarabi quer falar para Mufasa, o que Zazu quer cantar em número em grupo. É tudo isso que eu penso. E, você sabe, a festa vem depois que você termina seu trabalho”, explicou.

    Ao longo da carreira de mais de duas décadas, Miranda soma cinco Grammystrês Tonys e um Emmy, as principais premiações na música, teatro e TV, respectivamente, dos Estados Unidos. Ele também já recebeu duas indicações ao Oscar no passado. Se o artista ganhar o prêmio máximo de Hollywood, ele alcança o status EGOT.

    “Mufasa: O Rei Leão” conta a história de origem de leão que dá nome ao título, o pai do simba de “O Rei Leão”, ou seja, é ambientado anos antes do filme original.

    Narrado por meio de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um Taka – o herdeiro de uma linhagem real. Veja as primeiras reações ao filme.

    Assista ao trailer “Mufasa: O Rei Leão”

    30 anos de “O Rei Leão”: veja todas as produções da franquia

    Veja também: filmes que chegam aos cinemas ainda este ano

    Tópicos