Tiny Desk: Billie Eilish apresenta “Birds Of A Feather” e outros hits em show
Projeto exibe performances de artistas no escritório da NPR, organização que representa rádios públicas dos Estados Unidos


A cantora Billie Eilish, 22, realizou uma segunda apresentação no Tiny Desk. Publicado nesta quinta-feira (12), o vídeo do show traz versões mais intimistas do hit “Birds of a Feather”, além das canções “The Greatest”, “L’amour de ma Vie” e “I love you”.
Antes disso, ela havia se apresentado ao lado do seu irmão Finneas para o projeto em 2020 e o vídeo acumula mais de 16 milhões de visualizações.
O chamado Tiny Desk Concerts é um projeto da empresa NPR Music, que recebe estrelas e revelações da música para performances ao vivo e disponibiliza o resultado em sua conta oficial do YouTube. Em um espaço que imita uma espécie de escritório, os artistas cantam novas versões de hits.
No novo vídeo, o show da cantora é descrito com uma palavra em português: saudade. “‘Saudade’ é uma palavra portuguesa que pode ser definida, de maneira aproximada, como um sentimento de melancolia, nostalgia ou desejo por algo que é querido, mas não está presente. Não há uma tradução perfeita, mas uma das expressões mais próximas em inglês que já vi para essa palavra é a apresentação de Billie Eilish no Tiny Desk”.
O Tiny Desk é um formato bem famoso na indústria e existe desde 2008. Já passaram por lá tanto nomes consagrados no mainstream, como Taylor Swift, Justin Bieber, Dua Lipa e Adele, e artistas mais nichados ou em ascensão, como Chappel Roan, C. Tangana, Tinashe, Khalid e Jazmine Sullivan.