Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PT marca reunião sobre pacote fiscal para propor mudanças no BPC

    Encontro deve reunir o relator do projeto, Isnaldo Bulhões, e técnicos do partido

    Vitória Queirozda CNN , Brasília

    O PT marcou uma reunião nesta quinta-feira (12) com o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), relator do projeto de lei do pacote fiscal, que estabelece mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC). No encontro, o partido deve apresentar propostas alternativas ao texto enviado pela equipe econômica, segundo apurou a CNN.

    Na reunião, devem participar líderes da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e técnicos do PT. O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), também é esperado no encontro.

    Pela manhã, o deputado Isnaldo Bulhões e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), participaram de uma reunião com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, para falar sobre a proposta.

    Após a reunião, o relator afirmou que o texto, enviado pela equipe econômica, deve sofrer mudanças. Segundo o deputado, a expectativa é que o projeto seja votado na próxima semana, a última antes do recesso parlamentar.

    “O texto, da forma que foi enviado, não terá nenhuma condição de passar, então está descartado manter o texto enviado pela Fazenda”, disse Isnaldo.

    “Hoje é renda, o critério de concessão do BPC. Foi incluído no texto que pessoas que tivessem mais de R$ 800 mil reais de patrimônio não tivessem direito à concessão. A discussão é tirar essa parte”, completou.

    As mudanças propostas pelo governo no BPC são alvos de críticas por integrantes da base governista e do PT. Gleisi Hoffmann já disse, publicamente, que há preocupação no partido com as mudanças no benefício.

    Tópicos