Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula agradece votos de recuperação feitos por autoridades

    Presidente está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, desde a última terça-feira (10), quando precisou realizar uma cirurgia de emergência

    Manoela Carluccida CNN , São Paulo

    Desde a notícia da internação, na madrugada da última terça-feira (10), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem recebendo votos de recuperação de autoridades nacionais e internacionais.

    Durante a tarde desta quinta-feira (12), o perfil oficial do presidente no X (antigo Twitter) respondeu algumas publicações feitas por personalidades políticas, agradecendo os desejos de melhora.

    “Obrigada, meu querido amigo”, escreveu, por exemplo, ao presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez.

    Para a primeira-ministra Mia Amor Mottley, o presidente brasileiro disse que “o carinho do povo de Barbados é sempre bem-vindo”.

    Lula também agradeceu ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, dizendo que espera poder vê-lo “em breve”.

    Ao presidente da Bolívia, Lula agradeceu e expressou o desejo de aproximar as relações entre os dois países.

    “Obrigado, companheiro”, escreveu aos votos de melhora do presidente de Cuba.

    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, também desejou uma “rápida recuperação” ao presidente do Brasil.

    Lula agradeceu com um “grande abraço”.

    Internação

    O chefe do Executivo precisou passar por uma cirurgia de emergência na última terça-feira (10), depois de exames de imagem detectarem a presença de um hematoma de três centímetros na cabeça do presidente.

    Na manhã desta quinta-feira (12), ele precisou passar por um novo procedimento que, de acordo com os médicos, tem caráter preventivo e já estava no protocolo.

    Ainda não há previsão de alta, mas o médico pessoal do presidente e apresentador do programa CNN Sinais Vitais, dr. Roberto Kalil Filho, disse que a estimativa é que Lula possa deixar o hospital no início da semana que vem.

    Tópicos