Lula deve tirar o dreno às 19h, informa dr. Kalil
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12), médicos afirmaram que presidente está "totalmente íntegro" e reforçaram que não houve sequela alguma


O médico pessoal do presidente da República e apresentador do programa CNN Sinais Vitais, dr. Roberto Kalil Filho, afirmou, durante a tarde desta quinta-feira (12), que Lula deve retirar o dreno que está utilizando às 19h de hoje.
O chefe do Executivo está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, desde a madrugada da última terça-feira (10), dia em que precisou passar por uma cirurgia de emergência após exames de imagem detectarem a presença de um hematoma na cabeça do presidente.
O procedimento cirúrgico realizado em Lula recebe o nome de trepanação e consiste na realização de pequeno furo no crânio, seguido da drenagem do sangramento.
Na manhã desta quinta-feira (12), Lula precisou passar por um novo procedimento. A realização da embolização, de acordo com os médicos, ocorreu bem e o mandatário está “neurologicamente perfeito”.
Ainda não há uma previsão de alta hospitalar, mas os médicos estimam que Lula possa deixar o hospital no início da semana que vem.