Quem é Drew Starkey, astro de “Queer” que está em ascensão em Hollywood?
Conhecido por seu papel em "Outer Banks", série da Netflix, o ator ganha destaque em "Queer", o novo filme de Luca Guadagnino estrelado por Daniel Craig


“Queer“, novo filme de Luca Guadagnino que chegou aos cinemas nesta quinta-feira (12), traz Daniel Craig, 56, como um homem gay e viciado em drogas que se apaixona por um jovem. Esse jovem é o misterioso Eugene Allerton, interpretado por Drew Starkey, 31.
Em ascensão em Hollywood, Starkey está ganhando cada vez mais destaque na indústria graças ao seu novo filme. No entanto, o ator, conhecido pela série “Outer Banks” da Netflix, já vinha construindo uma carreira no cinema.
Joseph Andrew Starkey, nascido em 4 de novembro de 1993, cresceu na Carolina do Norte, distante da fama. Durante a adolescência, se dedicou ao baseball e ao basquete, além de aprender a tocar guitarra e piano.
Antes de conquistar as telas e as telinhas, Starkey, como muitos jovens com o sonho de se tornar ator, entrou para um grupo de teatro em sua escola, onde se dedicava a encenar obras de autores como Samuel Beckett, dramaturgo irlandês famoso por peças como “Molloy” e “O Inominável”.
Ver essa foto no Instagram
Focado nos estudos, Starkey ingressou na Western Carolina University, onde fez uma dupla graduação em Inglês e Teatro, graduando-se com a honra de magna cum laude. Em seguida, ele mudou-se para o estado de Atlanta e decidiu começar a fazer testes de elenco.
Seus primeiros papéis foram em 2017, na televisão, em produções como “Ozark“, “Shots Fired” e “Good Behavior”, entre outras. Em 2018, ele começou a se destacar no cinema, com participações em filmes como “Com Amor, Simon” e “O Ódio que Você Semeia”, em papéis menores.
Embora tenha participado de outros projetos, Starkey realmente chamou a atenção ao conquistar o papel de Rafe Cameron em “Outer Banks”, sucesso da Netflix. Com o reconhecimento, o ator passou a assumir papéis mais destacados no cinema, como no filme de terror “Hellraiser” e na comédia romântica “A Outra Zoey”.

Agora, com “Queer”, Starkey nunca esteve tão em alta. Com mais 5 milhões de seguidores no Instagram e como garoto-propaganda de grandes marcas de moda, como a LOEWE, ele foi recentemente eleito pela revista especializada Variety, uma das mais importantes do cinema, como um dos 10 astros em ascensão.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a publicação, o jovem ator tem recebido críticas positivas que o estão consolidando como uma estrela, especialmente pelo filme estrelado por Daniel Craig. E sobre seu colega de elenco, o ator de 007 não poupa elogios.
the way daniel craig talks about drew starkey warms my heart pic.twitter.com/wKWi7Enid4
— caro ⭐️ (@stylesgala) December 11, 2024
“Soube imediatamente, ao conhecê-lo, que ele era uma ótima pessoa e um excelente ator. Tive muita sorte de contracenar com ele”, afirmou Craig em entrevista ao Queerty.
Atualmente, Starkey se prepara para estrelar o filme de terror “Onslaught”, uma produção de Adam Wingard (“Você é o Próximo”), nome badalado do gênero. Ele divide o papel principal com Adria Arjona (“Assassino por Acaso”) e Dan Stevens (“Downton Abbey”).
Ele também se despedirá em breve de “Outer Banks”, que foi renovada para a quinta e última temporada. Isso poderá lhe abrir mais espaço para novos papéis de destaque.
Jenna Ortega, Paul Mescal e Zendaya: conheça os novos “queridinhos” de Hollywood
- 1 de 11
Conheça os novos "querdinhos" de Hollywood, que vão dominar as telas em 2024 e nos próximos anos • Montagem CNN
- 2 de 11
Anya Taylor-Joy, 28, ganhou fama internacional ao estrelar a minissérie "O Gambito da Rainha"; neste ano, ela está no elenco de duas das principais estreias do ano, "Furiosa: Uma Saga Mad Max" e "Duna: Parte 2" • Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images
- 3 de 11
Indicado ao Oscar por seu papel em "Elvis", Austin Butler, 32, vive o vilão em "Duna: Parte 2"; em 2024, ele também estrelou a série "Mestres do Ar" e está prestes a lançar "Clube dos Vândalos" • Tim P. Whitby/Getty Images for Warner Bros.
-
- 4 de 11
Glen Powell, 35, começou o ano levando milhares de brasileiros aos cinemas para dançar e cantar com "Todos Menos Você"; seu novo longa, "Assassino Por Acaso", estreia em junho nos cinemas • Jamie McCarthy/WireImage
- 5 de 11
A britânica Florence Pugh, 28, ganhou destaque em 2020, quando foi indicada ao Oscar por seu papel em "Adoráveis Mulheres"; desde então, ela estrelou títulos como "Viúva Negra", "Oppenheimer" e "Duna: Parte 2" • Jeff Kravitz/FilmMagic
- 6 de 11
Jacob Elordi, 26, surgiu em 2018 em "A Barraca do Beijo", mas ganhou destaque por sua atuação em "Euphoria"; no final de 2023, ele brilhou nas telas como Elvis em "Priscilla" e causou no streaming em "Saltburn" • Foto de Nathan Congleton/NBC via Getty Images
-
- 7 de 11
Aos 21 anos, Jenna Ortega soma mais de 50 créditos no currículo e se tornou um dos nomes mais cobiçados de Hollywood, principalmente quando se fala de terror. Além da 2ª temporada de "Wandinha", seus próximos projetos inclui "Os Fantasmas Se Divertem 2", que estreia em setembro • Neilson Barnard/Getty Image
- 8 de 11
Paul Mescal, 28, recebeu uma indicação ao Oscar em seu primeiro filme como protagonista, "Aftersun". Conhecido no circuito indie, o ator irlandês está prestes a estrelar a megaprodução "Gladiador 2" • Stuart C. Wilson/Getty Images
- 9 de 11
Sydney Sweeney, 26, está prestes a estrear seu terceiro filme em 2024, o terror "Imaculada"; neste ano, ela já brilhou nas telas em "Todos Menos Você" e "Madame Teia" • Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic via Getty Images
-
- 10 de 11
Timothée Chalamet, 28, ganhou destaque em 2017 ao receber uma indicação ao Oscar por "Me Chame Pelo Seu Nome". Desde então, ele esteve em diversas produções, como "Querido Menino", "Um Dia de Chuva em Nova York", "Duna", "Wonka" e está gravando a cinebiografia de Bob Dylan • John Shearer/Getty Images
- 11 de 11
Zendaya, 27, venceu dois Emmys por seu papel em "Euphoria"; no cinema, a atriz brilhou na versão de "Homem-Aranha" do MCU, "Duna" e "Rivais" • Jeff Kravitz/FilmMagic)
Daniel Craig fala de cena de sexo gay em “Queer”: “Mais real possível”