Lula me ligou super animado, diz Alckmin
Vice representou o presidente durante reunião do "Conselhão"; petista passou por segundo procedimento na cabeça nesta quinta-feira (12)
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse, nesta quinta-feira (12), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou para ele “super animado” na noite de ontem.
Alckmin deu a declaração em reunião do “Conselhão”, grupo composto por mais de 200 representantes da sociedade civil, responsáveis por assessorar o governo federal na idealização de políticas públicas.
O vice-presidente lidera a reunião nesta manhã em razão da internação de Lula. Segundo Alckmin, o presidente ressaltou a importância do grupo e mandou um “abraço fraterno” aos empresários.
“Lula me ligou ontem, no comecinho da noite, super animado. Eu falei a ele que teria a reunião do Conselhão e ele falou duas coisas: primeiro, da importância do Conselhão. Disse que quem dialoga e ouve, acerta mais, aprende mais e erra menos. E a outra é que pediu que eu mandasse um abraço fraterno, carinhoso a cada um de vocês”, afirmou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que normalmente lidera os encontros, segue internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Nesta manhã, Lula passou por um novo procedimento para bloquear o sangramento na cabeça.
De acordo com o dr. Roberto Kalil Filho, médico pessoal de Lula e apresentador do programa CNN Sinais Vitais, a medida faz parte do protocolo e é complementar à cirurgia realizada na última terça-feira (10).
Segundo a equipe médica, o presidente está bem, acordado e conversando. No momento, só pode receber visitas de familiares e a recomendação é evitar esforços físicos e mentais.
A previsão é que Lula volte a Brasília no início da próxima semana.