Vídeo: policiais são flagrados agredindo homem algemado no AM
Vídeo registra ação de dois policiais dentro de estabelecimento comercial; caso ocorreu na noite de terça-feira (10) no bairro Colônia Santo Antônio


Uma gravação mostra dois policiais militares agredindo um homem com tapas e socos, nessa terça-feira (10), em Manaus. Eles entram no estabelecimento, algemam a vítima e proferem as agressões na sequência.
Veja o vídeo:
O incidente ocorreu por volta das 23h da última terça-feira, 10 de dezembro, no bairro Colônia Santo Antônio, localizado na zona Norte de Manaus. A ação foi captada por uma câmera de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram a vítima sentada, no interior do estabelecimento, quando é abordado por dois policiais da 18ª Companhia Interativa (Cicom).
Um dos policiais aponta uma lanterna para o homem e ordena que ele se levante. Na sequência, ele é alvo de ofensas verbais, e depois é conduzido para fora do local.
A CNN procurou a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para obter esclarecimentos sobre o episódio. Em nota, a Polícia Militar respondeu que abriu uma investigação interna.
Nota – Polícia Militar do Amazonas
A Polícia Militar do Amazonas informa que uma investigação interna foi aberta para apurar as circunstâncias do ocorrido e reforça que preza pelo respeito e boa prestação ao serviço público no atendimento das ocorrências policiais.
A corporação ressalta ainda que, quaisquer condutas inapropriadas de seus agentes podem ser informadas à Corregedoria do sistema de Segurança Pública.