Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jussara Soares
    Blog

    Jussara Soares

    Em Brasília desde 2018, está sempre de olho nos bastidores do poder. Em seus 20 anos de estrada, passou por O Globo, Estadão, Época, Veja SP e UOL

    Médica da Marinha será sepultada com honras militares nesta quinta-feira

    Cerimônia, na zona Norte do Rio de Janeiro, será restrita a familiares

    A médica Gisele Mendes de Souza e Mello, capitão de Mar e Guerra da Marinha do Brasil, será sepultada nesta quinta-feira (12) no Rio de Janeiro com honras militares em uma cerimônia reservada para familiares, amigos e colegas da Força Naval.

    Gisele, de 55 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida quando participava de um evento no Hospital Naval Marcílio Dias, na zona Norte do capital fluminense, na terça-feira (10). A capitão chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu.

    “Durante o funeral, serão prestadas as devidas honras fúnebres, conduzidas pela Marinha do Brasil. A família solicita que sua privacidade seja respeitada neste momento de profunda dor”, informou a Marinha em nota.

    Capitão de mar e guerra e diretora da Escola de Saúde da Marinha, a médica Adriana Lopes disse que Gisele Mello era admirada por todos e citou que a colega teve papel fundamental durante a pandemia da Covid-19 quando estava à frente do Hospital Naval da Marinha em Brasília.

    “Tivemos a perda irreparável de uma amiga e militar. A doutora Gisele era muito admirada e respeitada por todos. Ela nos inspirava pela forma como nos inspirava e vencia os desafios, que não foram poucos ao longo de 30 anos de carreira na Marinha”, disse a capitão Adriana Lopes.

    “Gisele conduziu brilhantemente a missão de estar à frente de um dos principais hospitais da Marinha durante a pandemia. Sempre lembraremos da Gisele por sua ldierança, cordialidade, profissionalismo e dedicação plena pela Pátria. Estamos todos muito tristes. A Marinha está consternada e prestando apoio à família neste momento de dor”, acrescentou.

    Como mostrou a CNN, a capitão de mar e guerra tinha carreira promissora na Marinha, e poderia ser promovida a Almirante, sendo a quarta mulher na história da força militar a ocupar o cargo.

    Veja a nota da Marinha:

    A Marinha do Brasil (MB) informa que o sepultamento da Capitão de Mar e Guerra Médica Gisele Mendes Souza e Mello será realizado amanhã (12) de forma privada, apenas com a presença de familiares, amigos e colegas da Força Naval.

    Durante o funeral, serão prestadas as devidas honras fúnebres, conduzidas pela Marinha do Brasil.

    A família solicita que sua privacidade seja respeitada neste momento de profunda dor.

    Tópicos