
Fernando Alonso mostra confiança em tri da Fórmula 1: “Sigo sonhando”
Piloto espanhol coloca a temporada de 2026 como foco para conquistar o principal objetivo


Bicampeão da Fórmula 1, em 2005 e 2006, o espanhol Fernando Alonso diz que segue sonhando com um tricampeonato na categoria.
“Ainda sonho. Por que não? Sei que 2026 é provavelmente minha única chance porque 2025 é extremamente difícil, mas ainda estou sonhando. A F1 é para sonhadores, provavelmente, porque tudo pode acontecer. Vamos ver”, declarou o piloto em entrevista à BBC.
Aos 43 anos, Alonso tem contrato com Aston Martin até 2026. O piloto mostrou confiança em um título após quase 20 anos por conta do projeto da escuderia e do novo regulamento, e decretou um possível adeus da principal categoria do automobilismo.
“As expectativas são altas porque é um carro novo, mudança de regulamentos, carro feito por Newey (engenheiro). Provavelmente será minha última temporada na F1 porque meu contrato termina no final de 2026. É a hora da entrega e a hora da verdade”, completou.
Alonso terá 45 anos em 2026. Nada que atrapalhe seus planos, já que o espanhol diz não sentir o peso da idade.
“Sinto-me motivado, revigorado, apto para conduzir e fazer os mesmos treinos que fazia há 20 anos, porque é mais ou menos a mesma rotina. Acho que porque minha disciplina de dedicação à F1 tem sido bastante extrema. Nunca perdi nenhuma sessão de teste ou treinamento. Nunca saí ou festejei muito”, completou.