Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Fui de campeão do mundo a alguém que ninguém liga”, desabafa atacante argentino

    Papu Gómez, que estava no elenco campeão em 2022, abriu o jogo após suspensão por doping

    Leonardo Martinsda CNN

    Campeão do Mundo com a Argentina em 2022, o atacante Papu Gómez desabafou sobre o drama vivido na véspera da decisão no Catar, contra a França.

    Dois dias antes da final, Gómez soube que havia testado positivo em um exame antidoping. Meses depois, o atacante, que atuou ao lado de Messi, receberia a punição de dois anos de suspensão.

    “Estou trabalhando em aceitar que o personagem ‘Papu Gómez’ está chegando ao fim. Está deixando de existir e que agora sou uma pessoa comum, um pai de família. Estou a trabalhar o ego, em apagá-lo um pouco e tratar de viver como ‘Alejandro'”, declarou o atacante ao canal Clank.

    “Fui de campeão do mundo a alguém que já ninguém liga, a desaparecer do meio e não jogar mais. É preciso saber viver com isso. Quando está lá no alto você não é o melhor, e agora também não é o pior. É preciso priorizar outras coisas”, completou.

    Punição após xarope para tosse

    Ex-Sevilla, Papu testou positivo para terbutalina, substância proibida pela Fifa. O argentino justificou dizendo que tomou um xarope para a tosse antes do Mundial do Catar. Ele não avisou seu clube sobre o uso do produto.

    “Se tivesse dito sobre o xarope, não teria acontecido nada, estava declarado. Mas o tempo passou e depois recebi o e-mail informado o teste. Foi horrível. Fiquei mal por dois dias, com febre. Imagina o que é festejar (título da Copa) sabendo o que ia acontecer depois”, declarou o atacante, que “escondeu” seu drama dos companheiros de seleção.

    Papu Gómez foi campeão mundial com a Argentina
    Papu Gómez “namorando” a taça do Mundial da Argentina • Twitter/Fifa

    “Não contei a ninguém, parecia-me muito egoísta. Não queria que pensassem em outra coisa que não fosse a final”.

    Aos 36 anos, Papu Gómez defendia o Monza, da Itália, quando recebeu a punição de doping. Ele revelou que ficou desesperançoso quando soube da punição

    “Tentei ficar entusiasmado com a ideia de voltar, mas quando me deram a pena de dois anos meu mundo caiu.”

    Tópicos