Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Técnico do Borussia Dortmund: “Calendário está quase insuportável”

    "Não é uma desculpa. Não estou procurando uma desculpa", falou o turco Nuri Sahin

    Produção: Karolos Grohmann e Michele Sanida Reuters

    O número cada vez maior de partidas se tornou um grande fardo para os jogadores que também atuam por seleções nacionais, além de aumentar o número de lesões, disse o técnico do Borussia Dortmund, o turco Nuri Sahin, nesta terça-feira (10).

    Sahin falava antes do jogo contra o Barcelona, pela Champions League, e destacou que o Dortmund foi duramente atingido por lesões nesta temporada, com cerca de dez jogadores ausentes em um momento.

    “Não é uma desculpa. Não estou procurando uma desculpa… mas é um fato que, especialmente para os jogadores de seleções nacionais, o fardo é quase insuportável. Porque, por exemplo, planejamos a temporada com o Mundial de Clubes, e não sei quando (o goleiro suíço) Greg (Kobel) deve sair de férias”, disse em entrevista coletiva.

    Os formatos expandidos da Champions League e do novo Mundial de Clubes, juntamente com as competições de seleções nacionais ampliadas, criaram um número maior de partidas para os principais times e jogadores.

    O Mundial de Clubes, com 32 equipes, nos Estados Unidos, acontecerá de 15 de junho a 13 de julho de 2025, interrompendo as férias dos jogadores em um ano sem Copa do Mundo ou competição continental na Europa, na Ásia ou na América do Sul.

    Poucas semanas após acabar, começam as novas temporadas que levarão à Copa do Mundo de 2026, coorganizada por Estados Unidos, Canadá e México, agora disputada por 48 seleções. A Fifa defendeu o calendário como necessário, enquanto a Uefa vê que o problema afeta apenas uma minoria de jogadores.

    Tópicos