Janja acompanha Lula em hospital após presidente passar por cirurgia
Primeira-dama acompanhou o marido no voo que o trouxe para São Paulo, onde foi submetido a um procedimento para drenar hematoma no crânio


A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10), após médicos constatarem uma hemorragia intracraniana no chefe do Executivo.
Janja também acompanhou o marido no voo de transferência de Brasília para São Paulo. Inicialmente, Lula foi atendido na unidade do Sírio-Libanês da capital federal, depois de passar mal. No local, ele realizou uma ressonância, que indicou o sangramento na cabeça.
A equipe médica decidiu então pela transferência para São Paulo. Na capital paulista, Lula passou por uma trepanação – intervenção cirúrgica que consiste em um pequeno furo feito no crânio para a inserção de um dreno no hematoma, que é responsável por escoar o acúmulo de sangue do paciente.
De acordo com o médico pessoal do presidente, dr. Roberto Kalil Filho, e apresentador do programa CNN Sinais Vitais, a cirurgia transcorreu bem e Lula não teve lesão cerebral, nem apresenta sequelas.
“O tempo de internação, se tudo ocorrer bem, como está ocorrendo, ele deve retornar a Brasília no começo da próxima semana. Tudo depende da evolução, mas a previsão é que o presidente esteja em Brasília na semana que vem”, afirmou Kalil a jornalistas na manhã de hoje.