Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Alexandre Pantoja vence japonês e mantém cinturão do peso-mosca no UFC 310

    Brasileiro venceu Kai Asakura com uma finalização no segundo round

    Filipe Sodréda Itatiaia

    Alexandre Pantoja venceu o japonês Kai Asakura, na noite deste sábado (7), pela luta principal do UFC 310, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

    Com o resultado, o brasileiro mantém o cinturão do peso-mosca, categoria até 57 kg.

    Por outro lado, Asakura, ex-campeão do peso-galo (até 61 kg), perdeu a oportunidade de ser o primeiro lutador estreante de uma categoria a conquistar o cinturão no Ultimate.

    A luta

    Logos nos primeiros segundos, o combate deu indícios de que seria equilibrado. No entanto, apesar de sofrer com golpes duros do japonês, Alexandre Pantoja conseguiu crescer de produção ao longo do primeiro round, o que o deu mais confiança.

    No segundo round, que seria o último do combate, o brasileiro encaixou golpes e conseguiu levar a luta ao chão, sua especialidade. Nesse cenário, então, chegou ao mata-leão e finalizou seu adversário para continuar com o cinturão do peso-mosca, categoria até 57 kg, no UFC.

    Números expressivos

    Campeão entre os pesos-mosca, Alexandre Pantoja agora divide, por exemplo, a marca de atleta com mais vitória na divisão do UFC, ao lado de Joseph Benavidez e Demetrious Johnson.

    Tópicos