Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende duas mulheres com equipamentos furtados na CCXP 2024

    Entre os itens estavam computador, câmera e dinheiro; pertences foram recuperados

    Yasmin Oliveirada CNN* , em São Paulo

    A Polícia Militar prendeu duas mulheres que furtaram diversos equipamentos eletrônicos durante a Comic Con Experience (CCXP 2024), um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, na última sexta-feira (6).

    A edição da CCXP deste ano no Brasil é realizada no São Paulo Expo, na zona Sul da capital paulista.

    Segundo a PM, equipes do 7º BPM localizaram as suspeitas a partir de uma denúncia. Uma das vítimas, que teve sua mochila furtada com um computador Macbook, câmera e dinheiro, relatou aos agentes que conseguiu rastrear a localização de um dos aparelhos.

    Os policiais encontraram as duas mulheres em um apartamento e elas confessaram estar com alguns dos pertences. No local, os policiais ainda localizaram várias mochilas, inclusive a que pertencia à vítima que denunciou o crime.

    Foram recuperados diversos itens como câmeras fotográficas, lentes, relógios, carregadores, caixas de som, microfones e uma grande quantidade de notas de dinheiro de moedas estrangeiras, como dólar, euro, guarani, peso e soles peruanos.

    As duas mulheres foram conduzidas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e permanecem à disposição da 2ª Delegacia do Patrimônio.

    Em nota a CCXP informou que ao tomar ciência do ocorrido, a organização do evento entrou em contato com os órgãos públicos, que trabalha em parceria e colabora com as investigações.

    “Vale ressaltar que o festival conta com os serviços de duas empresas privadas na área de segurança, que juntas somam cerca de mil profissionais no recinto por dia. Também tem montado um Centro de Operações para monitoramento dentro do pavilhão”, diz outro trecho da nota.

    O evento ainda ressaltou que uma unidade móvel da Polícia Militar está localizada na área externa para auxiliar e encaminhar o público para o registro de possíveis ocorrências.

    Sob supervisão

    Tópicos