Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PM é baleado na cabeça durante patrulhamento no Ceará; suspeitos morrem

    De acordo com informações de familiares, o policial, que está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), apresenta quadro de saúde estável, apesar do caso ser grave

    Gabriela Bentocolaboração para a CNN

    Durante patrulhamento de rotina na quinta-feira (5), a Polícia Militar do Ceará foi surpreendida por disparos no bairro Vila Holanda, em Boa Viagem, no interior do estado. Na ação, o policial militar Antônio Almir Pereira Mota Filho, de 29 anos, foi atingido por um tiro na cabeça.

    A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, após o ataque, diligências foram realizadas na região para capturar os suspeitos.

    Durante a operação, houve um confronto entre as equipes policiais e os indivíduos, que foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

    Segundo a SSPDS, após ser atingido, o policial militar baleado foi transferido de forma emergencial para Fortaleza, onde segue recebendo atendimento médico.

    De acordo com informações de familiares, o policial, que está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), apresenta quadro de saúde estável, apesar do caso ser grave.

    Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, depois do ataque, as Polícias Militar e Civil do Ceará localizaram os suspeitos, um de 25 anos e outro de 28, na cidade de Independência, ainda na quinta-feira (5).

    Um dos homens, o de 25 anos, já possuía passagens no sistema prisional por integrar organização criminosa, tentativa de homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas, enquanto o outro, de 28 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio no Distrito Federal.

    Ao serem abordados, os dois suspeitos efetuaram disparos contra as equipes policiais, que revidaram.

    A SSPDS informou que, com os suspeitos, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre.38, carregadores, munições, além de uma motocicleta, roupas e capacetes que, segundo a polícia, foram utilizados no crime.

    A SSPDS destacou que as equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Ceará (PCCE) atuaram em conjunto na operação, e que a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também foi acionada para os trabalhos no local.

    Tópicos