Jornal espanhol coloca Fla-Flu em grupo “fraco” e Botafogo no “da morte”
Competição será entre os dias 15 junho e 13 de julho de 2025
O jornal Marca, da Espanha, fez uma análise sobre o chaveamento do Mundial de Clubes de 2025. O torneio, que contará com a participação do Brasil, definiu os grupos da primeira fase e será realizado nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Flamengo, Botafogo, Fluminense e Palmeiras serão os representantes brasileiros na competição.
Enquanto o Real Madrid está no Grupo H, enfrentando RB Salzburg, Al-Hilal e Pachuca, e “não deverá ter problemas para se classificar”, o Atlético de Madrid foi colocado, sem contestação, no que é considerado o “grupo da morte“, o Grupo B, ao lado de Botafogo, Paris Saint-Germain e Seattle Sounders.
O jornal destaca que o Atlético de Madrid encerrará sua participação na fase de grupos enfrentando o Botafogo, em um grupo “complicado”. No entanto, na possível segunda fase, o time colchonero terá “cruzamentos mais acessíveis”, com o Grupo A, que conta com Palmeiras, Porto, Al Ahly e o Inter de Miami de Lionel Messi.
Para o Marca, o Grupo A não é “impossível” para a equipe de Messi, convidada a participar do torneio mesmo sem ganhar a liga americana de futebol, a MLS.
Na análise, o Marca destacou que o sorteio resultou em “dois grupos nada glamourosos”, que foram classificados como “de nível inferior”.
São os casos do Grupo D, que reúne Flamengo, Chelsea, León (do México) e Esperance (da Tunísia), e do Grupo F, com Fluminense, Borussia Dortmund, Ulsan e Mamelodi Sundowns.