Filho preferido? John Textor se derrete pela torcida do Botafogo
Dono da SAF do Botafogo foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (8)
Proprietário da Eagle Football Holdings, John Textor é o responsável por cinco clubes: Crystal Palace, da Inglaterra, Lyon, da França, FC Florida, dos Estados Unidos, RWD Molenbeek, da Bélgica, e, claro, do brasileiro Botafogo.
A torcida do Glorioso logo se afeiçoou ao novo dono, que compra as brigas do clube e sempre está presente em momentos decisivos, além de ter sido o responsável pela melhora financeira do clube ao comprar sua SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
Filho preferido?
E a recíproca é verdadeira. Textor sempre está muito à vontade com os torcedores do Botafogo. Na comemoração do título da Libertadores, no Rio de Janeiro, subiu no trio com os jogadores, dançou, bebeu e foi muito tietado.
Apesar disso, em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (8), Textor brincou quando foi perguntado se o Botafogo ocupa mais espaço em seu coração do que seus outros clubes.
“Vocês são a CNN e são assistidos no mundo inteiro, então, sem comentários”, disse o empresário, aos risos, mas depois explicou: “Como você pode dizer que ama um filho menos que outro? Você não pode, certo? A relação com seus filhos pode ser diferente, mas o amor é o mesmo. Acho que a razão pela qual parece que eu sou muito mais apaixonado pelo Botafogo, é porque as pessoas no Brasil sabem demonstrar suas emoções. Amam intensamente, odeiam intensamente. Os europeus são mais contidos. Então quando estou aqui eu me divirto, sou efusivo.”
O ADM TÁ IGUAL AO BOSS: BOTANDO RITMO NA FESTA! ⭐️🔥🏆 #TempoDeBotafogo pic.twitter.com/sbzEKmMLsR
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 1, 2024
Americano, Textor disse adorar o jeito brasileiro de demonstrar afeto e entende que é uma forma dos torcedores demonstrarem também seu amor pelo clube.
“Nunca tive tantos abraços completos com homens fortes na minha vida até chegar aqui, nessa família. Mas eu adoro isso. Teve um cavalheiro que me abraçou há pouco, logo antes dessa entrevista, foi um abraço longo e forte, e eu sei que ele não está me abraçando, ele está abraçando o seu clube”, disse.
E, como um bom pai, John Textor não deixou de elogiar seus outros “filhos”.
“Eu me divirto muito no Brasil, me divirto muito com o Botafogo, mas eu sei que o pessoal em Lyon se importa muito com o clube deles e amam tanto quanto as pessoas aqui amam o Botafogo”, finalizou.
CNN Esportes S/A
Com John Textor, o CNN Esportes S/A chega à 75ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.